Estoril Praia e Fisiogaspar juntos no triatlo

Estoril Praia Fisiogaspar3

A Fisiogaspar é o novo patrocinador da equipa de triatlo do Estoril Praia. O acordo foi oficializado esta quinta-feira em Lisboa e pressupõe novo naming: Estoril Praia Fisiogaspar passa a ser a designação oficial da equipa. 

“Este era o apoio que faltava para podermos dizer que estamos em condições de lutar pelo campeonato nacional de longa distância e ter sucesso nas duas grandes provas internacionais que Portugal vai receber este ano. O conhecimento e a experiência da Fisiogaspar, tanto na área da fisioterapia, nutrição e monitorização de treino permite-nos ter uma segurança que até agora não tínhamos. Ter os melhores e não ser acompanhado pelos melhores é um risco. Conseguir trazer uma clínica como a Fisiogaspar para o triatlo é também uma grande vitória da modalidade”, explica Filipe Mendonça, coordenador da secção de triatlo do clube da linha.

Para a Fisiogaspar esta foi “a escolha certa, uma vez que que o triatlo é uma das modalidades de futuro e o Estoril Praia um clube com um dinamismo muito próprio, fiel à nossa forma de ver o desporto. É uma oportunidade para explorarmos com mais profundidade o mercado da corrida, do ciclismo, da natação e do triatlo no seu todo. Portugal recebe este ano duas das mais importantes provas internacionais de triatlo longo e o Estoril tem nesta distância a sua grande aposta. Temos a certeza que vamos ser uma equipa vencedora”, detalha Filipe Lima, director de marketing da Fisiogaspar. 

Além do olímpico Bruno Pais, a equipa reforçou-se este ano com o ex-benfiquista João Francisco Ferreira e com Rafael Delaunay Gomes, antigo campeão nacional de triatlo longo. A época começou da melhor maneira para os estorilistas: João Francisco Ferreira apurou-se para a Taça da Europa e já esta semana integrou a convocatória da seleção para a Taça de África, em Marrocos. 

Este domingo, no triatlo longo de Setúbal, Bruno Pais vai tentar dar aos canarinhos a primeira vitória da época na distância de eleição (1,9km a nadar, 90km de bicicleta e 21km a correr).