Fisiogaspar integra agora duas novas especialidades clínicas

By 10 Abril, 2017Clínica, Fisiogaspar
Novas Esp

A partir desta semana, a Fisiogaspar integra duas novas especialidades clínicas: Coaching e Psicoterapia Psicanalítica. Esta nova oferta vai permitir que os atuais clientes usufruam de um serviço mais completo na área da reabilitação e na otimização de processos cognitivos e mentais que estão na base de patologias psicossociais e através da qual é possível atingir máximos de performance laboral, social e desportiva.

Coaching

O processo de Coaching é orientado para um objectivo do seu Coachee (Cliente), ajudando-o a atingir o resultado pretendido na sua carreira profissional, na sua vida pessoal ou organizacional, negócio, familiar ou desportiva. Esta relação profissional, desenvolve-se através de diversas sessões mediante acordo prévio e agenda do Coachee (Cliente). Estas sessões podem ir de 6 a 12, ou mais, caso se identifique tal necessidade e com uma periodicidade quinzenal ou semanal (se o caso for mais complexo).

Psicoterapia Psicanalítica

A Psicoterapia Psicanalítica é o método psicoterapêutico mais eficiente numa reconstrução da personalidade. Entende e visa uma melhor compreensão e auto-conhecimento do sujeito e à resolução dos seus conflitos internos. Esta é a única prática que trabalha o inconsciente do paciente, a parte da mente que tem acção na forma de pensar sem que este tenha noção do que se processa. As sessões têm uma regularidade semanal (bi ou mesmo tri-semanal), sempre debaixo de total confidencialidade, permitindo ao trabalho terapêutico o crescimento, desenvolvimento e o equilíbrio emocional e psíquico, e por isso é um trabalho longo e aprofundado tanto em crianças, adolescentes e adultos/séniores. Eis alguns sintomas: fobias e ataques de pânico, instabilidade emocional, processos de luto, perturbação do sono, violência física, emocional e/ou psicológica, depressão, comportamentos aditivos, desenvolvimento pessoal, distúrbios alimentares, gravidez, ansiedade, depressão e apatia nos Séniores, jovens adolescentes de risco, dificuldade de aprendizagem escolar, dificuldades de aprendizagem e dificuldades relacionais.

 

Dra. Paloma Salavessa

Com 16 anos de experiência profissional, Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Lusíada de Lisboa, Certificação em Coaching pela ICC, Certificação em Programação Neuro-Linguística pela Iluminata, diversas formações e diplomas em áreas como Liderança, Gestão de Equipas e Motivação; Membro Associado da AP – Associação Portuguesa de Psicoterapia Psicanalítica e Membro de Grupo de Investigação em Saúde Mental “Trabalho, Solidão e Doença”.