Testes Covid-19 PCR e Antigénio

By 18/02/2021 Fisiogaspar

Os nossos Testes PCR* e Antigénio.

Oferecemos testes e soluções para si, para proteger o seu colaborador, o seu cliente e o seu negócio.

• Equipa médica e de enfermagem especializada e dedicada
  • Feitos em laboratório – *100% fiáveis
  • Resultados até 48h

Testes à 2ªf, 5ªf e 6ªf das 8h00-20h00.

A FISIOGASPAR oferece-lhe respostas para as duas perguntas mais urgentes da COVID-19:

Tenho sintomas sugestivos de COVID-19, será que estou infetado?

– Teste de PCR ou Teste Rápido de Antigénio

Preciso viajar para fora do país e preciso de Teste Covid.

– Teste de PCR

Os nossos laboratórios parceiros estão devidamente credenciados e estão na vanguarda da inovação de diagnóstico COVID-19.

Diferenças entre os testes:

TESTE DE PCR

O que é? Análise diagnóstico molecular (amplificação de ácidos nucleicos por PCR) para SARS-CoV-2 (agente da COVID-19)

Objetivo do teste? Determinar com certeza se um indivíduo está atualmente e ativamente infetado (e, portanto, contagioso) com o objetivo de quebrar a cadeia de transmissão.

Amostra necessária? Zaragatoa nasofaríngea.

TESTE RÁPIDO DE ANTIGÉNIO

O que é? Os testes de antigénio detetam a presença de proteínas virais específicas da SARS-CoV-2 na nasofaringe dos pacientes.

Quais são os pontos positivos do teste de antígenos? Os principais benefícios são velocidade, menor custo e que é mais simples de processar. O teste não requer máquinas complicadas e os resultados estão prontos em minutos em vez de horas.

Quais são as limitações? O teste de antigénio é menos sensível que a PCR. Os testes de antigénio funcionam melhor com altas cargas virais, geralmente dentro de 2-4 dias após o início dos primeiros sintomas.

O teste pode não detetar casos de pacientes infetados no início da fase assintomática – e se eles tiverem uma infeção leve. Em ambos os cenários, o paciente pode ser infecioso com outros.

Objetivo do teste: Tendo em consideração as suas limitações, o teste rápido de antigénio é uma primeira linha útil de defesa, especialmente onde o teste de PCR não está disponível, ajudando a rastrear e identificar rapidamente pacientes Covid-19 sintomáticos.

Amostra necessária: Zaragatoa nasofaríngea

Entre em contato connosco para agendamento e/ou mais informações
(+351) 217 279 000 | fisiogaspar@fisiogaspar.pt