Kit Autoteste Covid-19, à venda na Fisiogaspar.

By 10/12/2021Dezembro 20th, 2021Fisiogaspar
Os nossos Testes Covid-19
Proteja-se. Proteja o seu colaborador, o seu cliente e o seu negócio.
  • TESTES RÁPIDOS ANTIGÉNIO*
  • TESTES PCR E SALIVA
  • TESTE SEROLÓGICO – IMUNIDADE
Realizados por equipa de enfermagem especializada, na Fisiogaspar ou ao Domicílio.
*Disponível Kit Autoteste para venda.
Testes de 2ª a 6ªF – das 8h30 às 16h30
(marcações feitas por agendamento.)
Diferenças entre os testes:

TESTE DE PCR

O que é? Análise diagnóstico molecular (amplificação de ácidos nucleicos por PCR) para SARS-CoV-2 (agente da COVID-19)

Objetivo do teste? Determinar com certeza se um indivíduo está atualmente e ativamente infetado (e, portanto, contagioso) com o objetivo de quebrar a cadeia de transmissão.

Amostra necessária? Zaragatoa nasofaríngea.

TESTE RÁPIDO DE ANTIGÉNIO

O que é? Os testes de antigénio detetam a presença de proteínas virais específicas da SARS-CoV-2 na nasofaringe dos pacientes.

Quais são os pontos positivos do teste de antígenos? Os principais benefícios são velocidade, menor custo e que é mais simples de processar. O teste não requer máquinas complicadas e os resultados estão prontos em minutos em vez de horas.

Quais são as limitações? O teste de antigénio é menos sensível que a PCR. Os testes de antigénio funcionam melhor com altas cargas virais, geralmente dentro de 2-4 dias após o início dos primeiros sintomas.

O teste pode não detetar casos de pacientes infetados no início da fase assintomática – e se eles tiverem uma infeção leve. Em ambos os cenários, o paciente pode ser infecioso com outros.

Objetivo do teste: Tendo em consideração as suas limitações, o teste rápido de antigénio é uma primeira linha útil de defesa, especialmente onde o teste de PCR não está disponível, ajudando a rastrear e identificar rapidamente pacientes Covid-19 sintomáticos.

Amostra necessária: Zaragatoa nasofaríngea.

Para marcações e/ou mais informações: (+351) 217 279 000 | fisiogaspar@fisiogaspar.pt
O seu bem-estar nas nossas mãos.