Procedimentos Dermo-Estéticos: Ácido Hialurónico com o Dr. Rui Leitão

Pergunte ao Dr. Rui Leitão

Ácido Hialurónico – Volumização Facial

Indicações: Com o passar dos anos verifica-se uma atrofia progressiva dos tecidos moles e da estrutura óssea da face. Além disso a pele perde elasticidade tornando-se mais flácida. Tudo isto conjugado, leva a que certas áreas da face como a região temporal, zona malar ou lábios percam o volume característico da juventude. Também, tal como um balão que quando perde ar fica com irregularidades da superfície, a pele da face deixa de estar tão tensa, descaindo formando sulcos e depressões inestéticas.

O Ácido Hialurónico é um produto de síntese praticamente igual ao que existe nos nossos tecidos. Ajuda a fixar moléculas de água com aumento de volume localizado restaurando consequentemente o volume perdido. Usa-se então para corrigir perdas de volume ou alterações do contorno da face como por exemplo olheiras, sulco naso-geniano, volume dos lábios, entre outros.

O Ácido Hialurónico é lentamente degradado e absorvido no organismo pelo que o seu efeito se vai esbatendo ao longo dos meses. É claro que à degradação do ácido hialurónico se associa a continuação do processo de envelhecimento na reversão dos efeitos do tratamento.

Procedimento: A aplicação do Ácido Hialurónico é realizada no consultório, por injeção com cânula muito fina; uso de anestesia local dos pontos de entrada da cânula; tratamento praticamente indolor.

Duração do procedimento: Aproximadamente 20 min.

Resultados visíveis ao fim de: Imediato.

Recuperação imediata, normalmente sem marcas, podendo retomar atividades diárias imediatamente embora a modelação dos lábios possa causar um certo aumento transitório dos mesmos por edema.

Não deixa de ser considerado um “procedimento de hora de almoço” porque a sua realização é rápida e pode quase sempre retomar a interação social imediatamente após o tratamento sem qualquer marca evidente.

Quando tempo dura o resultado: Cerca de 12 a 18 meses (um pouco menos no caso dos lábios).

Cuidados pós-tratamento: Não baixar a cabeça nas 4 horas após o tratamento; evitar a exposição solar direta e não realizar atividade física nas 24 horas seguintes; durante os 3 primeiros dias não deve massajar a zona.

Preços e Orçamentos: Durante a consulta médica, será apresentado um plano de tratamento com os respetivos valores para o seu caso específico.

Casos Clínicos, Antes e Depois, de preenchimentos com Ácido Hialurónico.

Fotos, Antes e Depois, Tratamentos de Rosto.

Para esclarecer questões sobre o procedimento, o Dr. Rui Leitão criou um artigo. Veja o artigo completo AQUI.

Consultas na Fisiogaspar à 2ªF das 17h45 às 19h15. Marque já a sua consulta!

Para mais informações: (+351) 217 279 000 | fisiogaspar@fisiogaspar.pt