A Clínica integra várias e crescentes especialidades de abordagem ambulatória para dar resposta a todas as suas necessidades. Os nossos profissionais focam-se no acompanhamento e aconselhamento médico de acordo com o seu estado de saúde.

Seja para um check-up de rotina ou para um desafiante diagnóstico, conte com a nossa vasta equipa médica.

Análises Clínicas

Working in the laboratory

Em parceria com um Laboratório, disponibilizamos o serviço de recolha de sangue e urina. Este serviço destaca-se pela fiabilidade e rapidez de resposta para uma maior facilidade de diagnóstico e cuja verificação dos resultados é feita por técnicos superiores, especialistas em análises clínicas.

Faça a sua marcação:

Segunda a Sexta 8h00m às 10h30m

Análises

Hematologia • Coagulação • Química Analítica • Endocrinologia • Imunologia Clínica • Microbiologia • Toxicologia • Papiloma-Vírus Humano • Rastreio Pré-Natal • Teste Menino ou Menina • Teste de Paternidade • Intolerância Alimentar

Cardiologia

cardio

A cardiologia é a especialidade que se dedica não só ao tratamento das doenças cardiovasculares, mas também à sua prevenção.
Prevenir, diagnosticar precocemente e tratar eficazmente as doenças cardiovasculares, tem repercussões igualmente positivas na prevenção e tratamento das doenças cerebrovasculares.
O ganho progressivo de eficácia no tratamento resulta do aparecimento de novos medicamentos e do desenvolvimento de técnicas de intervenção como a angioplastia coronária percutânea no tratamento da cardiopatia isquémica, a implantação de próteses valvulares por via percutânea no tratamento da doença valvular, dispensando a cirurgia nos casos de maior risco cirúrgico, ou a implantação de sofisticados pacemakers e cardioversores / desfibrilhadores no tratamento da insuficiência cardíaca.
Todo este conjunto de recursos, em aperfeiçoamento constante, sempre associados a mudanças de hábitos e estilos de vida, pode melhorar a qualidade e prolongar a vida, de forma muito significativa.

Dr. José Loureiro

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (em 1988), com especialização em Cardiologia desde 1996, pelo Hospital de Santa Maria. Subespecialidade em Cardiologia de Intervenção pela Ordem dos Médicos. Mestrado em Educação Médica pela Universidade Católica Portuguesa.
Percurso de mais de 30 anos de experiência, na especialidade, com atividade pública hospitalar, em acumulação com atividade privada.
Assistente Hospitalar Graduado do Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), com especialização em Cardiologia de Intervenção, sendo também responsável pelos exames de tomografia axial computorizada cardíaca (TAC). Consultor de Cardiologia da Unidade de Doenças Imuno-mediadas do HFF. Adjunto da Direção Clínica do HFF, entre 2015 e 2017.
Atividade privada, desenvolvida na Cuf Alvalade (com ligação à Medicina Desportiva – serviços médicos oficiais do Sporting Clube de Portugal), Hospital Cuf Tejo (cateterismos cardíacos e Cardiologia de Intervenção), IMI – Imagens Médicas Integradas (TAC cardíaca), Clínicas Gerações e Corsintra.
Assistente Convidado da Faculdade de Medicina de Lisboa, entre 1988 e 1996. Membro do corpo docente da Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa.
Membro das Sociedades Portuguesa e Europeia de Cardiologia e da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular.

Cirurgia Geral

equipa cirúrgica na sala de cirurgia

Esta especialidade foca-se no tratamento cirúrgico de doenças de diversos sistemas e órgãos. Qualquer necessidade cirúrgica será colmatada no exterior da Fisiogaspar e sob a orientação de um dos mais conceituados cirurgiões portugueses.

Áreas de Intervenção:

  • Cirurgia Geral
    Cirurgia Digestiva
    Cirurgia Colo Retal
    Cirurgia da Parede Abdominal
    Hérnia do Desportista (Pubalgia)
    Proctologia

3Dr. José Domingos Vaz

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, com Grau de Especialidade em Cirurgia Geral (1992).
Diretor Clínico do Hospital da Ordem Terceira Chiado, é ainda Assistente Hospitalar com grau de consultor em Cirurgia Geral do Centro Hospitalar Lisboa Central e Cirurgião da Unidade de Patologia Colo Retal do Hospital Curry Cabral.

Cirurgia Plástica

A Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética integra um amplo conjunto de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos para tratamento de doenças ou intuito estético. Um dos eixos que define esta área é o cuidado do gesto e a preocupação com a forma.
Inclui múltiplas áreas como a Reconstrução Mamária, Cirurgia da Mão, Cirurgia Estética, tratamento do Linfedema, tratamento das perdas de substância e feridas crónicas, tratamento das deformidades congénitas, tratamento dos tumores cutâneos, tratamento do Pé Diabético, remodelação corporal após cirurgia bariátrica entre outras.
A área da Estética está orientada para a melhoria do aspeto físico melhorando condições decorrentes da nossa constituição (por exemplo aumento mamário por tamanho insuficiente das mamas), do nosso estilo de vida (lipoaspiração de áreas especificas por se ter engordado um pouco) ou da idade.
Cada procedimento deve ser planeado e realizado de forma individualizada, ajustado às necessidades, características e vontade de cada paciente.
A Clínica Fisiogaspar a pensar em si, criou uma área com condições especiais para o seu bem-estar e para a sua saúde.
Na nossa área Clínica de Estética e Bem-estar, num espaço confortável e discreto promovemos a integração da cirurgia plástica, tratamentos de Spa, nutrição e emagrecimento, cessação tabágica e psicologia. Pode assim de uma forma integrada realizar a sua intervenção estética e ter os seus tratamentos pós intervenção no Spa, emagrecer com plano adaptado a si e depois corrigir as imperfeições na consulta de cirurgia plástica ou simplesmente vir relaxar no Spa ou fazer a sua aplicação de toxina botulínica.

Descrição dos Serviços:

  • Toxina Botulínica;
  • Preenchimentos;
  • Fios Tensores;
  • Peeling Químico;
  • Microneedling (Derma Roller ou Dermapen);
  • Rejuvenescimento das Mãos;
  • Tratamento de Cicatrizes de Acne.

Em breve mais tratamentos de estética e cirurgia plástica e reconstrutiva.

Dr. Rui Leitão

Licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Lisboa, com um percurso de mais de 30 anos de experiência, na especialidade de Cirurgia Plástica Reconstrutiva e Estética. Adquiriu o grau de especialista em 1988.
Ao longo dos últimos anos, desempenhou funções em diversas Unidades Hospitalares, entre as quais Consultor de Cirurgia Plástica do Hospital de Santa Marta ou Cirurgião Plástico do Hospital Cuf Infante Santo.
Coordena, atualmente, a Unidade de Cirurgia Plástica do Hospital dos Lusíadas e é Assistente Graduado do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Fernando Fonseca.
É membro da Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa, da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e da European Association of Facial Plastic Surgery.

Coaching

O processo de Coaching é orientado para um objectivo do seu Coachee (Cliente), ajudando-o a atingir o resultado pretendido na sua carreira profissional, na sua vida pessoal ou organizacional, negócio, familiar ou desportiva.

Esta relação profissional, desenvolve-se através de diversas sessões mediante acordo prévio e agenda do Coachee (Cliente). Estas sessões podem ir de 6 a 12, ou mais, caso se identifique tal necessidade e com uma periodicidade quinzenal ou semanal (se o caso for mais complexo).

Consulta da Dor

homem na consula

A Consulta da Dor é dirigida aos doentes adultos que sofram de dor crónica, com o objectivo de a aliviar e melhorar a sua qualidade de vida, apoiando-os na vertente física e psicológica, independentemente da sua causa.

Constituem exemplos de situações que devem recorrer a esta consulta as manifestações dolorosas da coluna vertebral, a dor resultante da sinistralidade ou de doenças, a dor articular, a fibromialgia, as neuralgias e outras formas de dor neuropática como a neuralgia do trigémio ou a neuralgia pós-herpética, a dor oncológica e as cefaleias.

COVID-19: Consultas

As Consultas Pós-COVID19 foram criadas no âmbito do protocolo de recuperação pós-COVID19 da Fisiogaspar.
Nestas Consultas são aferidos os fatores de risco e as sequelas pós-infeção e discutidos os objetivos de intervenção.
O que nos diferencia na Fisiogaspar é a abordagem multidisciplinar, individualizada e adequada às necessidades de cada um.
Veja a brochura AQUI.

Consulta de Avaliação Pós-COVID19 (Fisiatria – Dr. Jorge Pimenta)

A quem se dirige
Dirige-se a todos os que tiveram COVID19 e apresentam sequelas, nomeadamente: motoras, do equilíbrio, da função cardiorrespiratória ou da participação em atividades da vida diária ou profissional.

Sobre a Consulta
Esta Consulta está integrada na especialidade de Medicina Física e de Reabilitação.
A partir desta Consulta é elaborado um plano de recuperação, baseado na estratificação de risco, com recurso aos tratamentos de fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, psicologia, nutrição e exercício físico em geral.

Consulta de Check-up Pós-COVID19 (Medicina Interna – Dra. Eduarda Comenda)

A quem se dirige
Dirige-se a todos os adultos que tiveram COVID19.
Aos que apresentaram um quadro clínico mais ligeiro e pretendam ficar tranquilizados em relação a possíveis sequelas.
Aos que apresentaram sintomas, e especialmente aos que necessitaram de internamento hospitalar, de ventilação mecânica invasiva, tiveram sobre infeção bacteriana ou fenómenos trombo-embólicos, situações que potencialmente poderão originar mais sequelas.

Sobre a consulta
Por ser uma especialidade mais abrangente, cabe à Medicina Interna a monitorização e orientação destes pacientes, uma vez que a infeção por Sars-Cov-2 não afeta apenas o aparelho respiratório, podendo deixar sequelas em vários órgãos e sistemas.
Os doentes que necessitem de recuperação específica iniciarão um protocolo de recuperação de acordo com orientação multidisciplinar.
Para todos os pacientes, mesmo os que não têm qualquer sequela, sempre que se identifiquem fatores de mau prognóstico, em caso de reinfeção, será também proposto um plano de tratamento dirigido ao controlo dos fatores de risco.

Dr. Jorge Pimenta

Mestre em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa desde 2009. Pós-graduações em Acupuntura Médica, Medicina Desportiva e Medicina do Futebol. Integrou os departamentos médicos do Vitória Futebol Clube (Setúbal), Sporting Clube de Portugal e atualmente do Belenenses SAD. Dedica-se à ecografia músculo-esquelética e técnicas de infiltração ecoguiadas.

Dra. Eduarda Comenda

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (1989-1995).
Pertence ao Corpo Clínico do Hospital Lusíadas Lisboa desde 2008 e é quadro Médico Permanente da Força Aérea Portuguesa. Foi ainda assistente Hospitalar de Medicina Interna pela Ordem dos Médicos e Hospitais Civis de Lisboa no H. Curry Cabral (2000-2006).
Durante o seu percurso, tem-se dedicado ao diagnóstico, follow-up e tratamento de patologias associadas a elevado risco vascular, tais como Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus, Dislipidemias, obesidade e excesso ponderal.
Investigadora, consultora certificada e Médica prescritora do Pronokal Group® – Metodologias específicas para o tratamento da obesidade e excesso ponderal.

COVID-19: Testes

Testes realizados por equipa de enfermagem especializada e dedicada na Clínica ou ao Domicílio na Zona de Lisboa, Oeiras e Cascais.

Os nossos laboratórios parceiros são devidamente credenciados e estão na vanguarda da inovação de diagnóstico COVID19.

Testes
• Teste PCR SARS-CoV-2 -Fluido Oral
• Teste PCR SARS-CoV-2 -Fluido Oral – Domicílio
• Teste Rápido de Antigénio SARS-CoV-2 – Fluido Oral
• Teste Rápido de Antigénio SARS-CoV-2 – Fluido Oral – Domicílio
• Teste Diagnostico SARS-CoV-2 -(RT-PCR)
• Teste Serológico-Imunidade SARS-CoV-2 -lgGou lgM
• Teste Rastreio SARS-CoV-2 -TRAg
• Teste Rastreio SARS-CoV-2 -TRAg – Domicílio

Marcações feitas por agendamento com 24h de antecedência.

Dermatologia

cuidar da pele dermatologia

Trata-se de uma especialidade médica dedicada ao estudo e tratamento de doenças relacionadas com a pele, mucosas, unhas e cabelo. A nossa equipa procura dar uma resposta eficaz à maioria das patologias existentes nesta área.

Dra. Cristina Tapadinhas

Tem a Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa (1988), sendo que a sua especialidade é em Dermato-Venereologia.

Fisiatria

Baseia-se nos tratamentos a incapacidades físicas, sendo uma especialidade terapêutica. Utiliza como recurso agentes físicos como o calor, os ultrassons, os raios infravermelhos, as massagens e o exercício articular e muscular.

Dr. Jorge Pimenta

Mestre em Medicina na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa desde 2009. Pós-graduações em Acupuntura Médica, Medicina Desportiva e Medicina do Futebol. Integrou os departamentos médicos do Vitória Futebol Clube (Setúbal), Sporting Clube de Portugal e atualmente do Belenenses SAD. Dedica-se à ecografia músculo-esquelética e técnicas de infiltração ecoguiadas.

Dr. André Yee

Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto desde 2010. Adquiriu grau de especialista em 2018. Realizou fellowship no FIFA Medical Centre of Excellence no Porto. Mestrado em Ecografia Musculo-esquelética e Intervencionismo Ecoguiado; Pós-Graduação em Medicina Desportiva e Pós-Graduação em Acupuntura Médica. É Assistente Hospitalar no Hospital Garcia de Orta.

Ginecologia e Obstetrícia

Especialidade clínica direcionada à saúde feminina na prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias do sistema reprodutor feminino e no acompanhamento pré e pós-parto.

3Dr. José J. P. Chitas

José Chitas é licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Ordem dos Médicos. Autor de vários artigos científicos, publicados em revistas da especialidade. É um dos médicos de vanguarda no combate ao cancro ginecológico, e nas doenças sexualmente transmissíveis.

Medicina Desportiva

medicina desportiva exames

Foca-se na saúde do atleta, sendo uma especialidade que se dedica ao apoio médico-desportivo de Atletas de Alto Rendimento, Atletas Federados e população desportiva em geral.

Medicina Geral e Familiar

medico

Visa prestar cuidados de saúde básicos, abrangendo todas as áreas de especialidade. Nessa sequência, centra-se nas vertentes preventiva e curativa, física e emocional, orgânica e funcional.

Medicina Interna

A Medicina Interna é a especialidade médica vocacionada para a abordagem do adulto como um todo, tendo em conta a sua complexidade e enorme diversidade de patologias.
É a especialidade médica mais abrangente e mais adequada à elaboração de uma estratégia diagnóstica, assegurando a integração dos cuidados, recorrendo quando necessário, à colaboração de especialistas de outras áreas.
Médica certificada e prescritora do Pronokal Group® – Metodologias específicas para o tratamento da obesidade e excesso ponderal.

 Dra. Eduarda Comenda

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (1989-1995).
Pertence ao Corpo Clínico do Hospital Lusíadas Lisboa desde 2008 e é quadro Médico Permanente da Força Aérea Portuguesa. Foi ainda assistente Hospitalar de Medicina Interna pela Ordem dos Médicos e Hospitais Civis de Lisboa no H. Curry Cabral (2000-2006).
Durante o seu percurso, tem-se dedicado ao diagnóstico, follow-up e tratamento de patologias associadas a elevado risco vascular, tais como Hipertensão arterial, Diabetes Mellitus, Dislipidemias, obesidade e excesso ponderal.
Investigadora, consultora certificada e Médica prescritora do Pronokal Group® – Metodologias específicas para o tratamento da obesidade e excesso ponderal.

Neurocirurgia

Esta é uma especialidade que integra um conjunto de procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos dirigidos ao tratamento de doenças do sistema nervoso central (cérebro e espinal medula) e da coluna vertebral. A clínica Fisiogaspar criou condições especiais que possibilitam uma colaboração directa entre o Neurocirurgião e a equipa de Fisioterapeutas, o que permite uma abordagem mais centrada no paciente e, desta forma, um tratamento mais adequado com resultados mais rápidos e duradouros. Esta é também uma forma de ter perto de si complementos ao tratamento cirúrgico e, nos casos onde é necessária intervenção cirúrgica, apoio no pós-intervenção.

As patologias do âmbito da Neurocirurgia são: os tumores cerebrais e da base do crânio, as malformações do cérebro, crânio e coluna vertebral, as fracturas da coluna vertebral (nomeadamente as fracturas osteoporóticas), as doenças degenerativas da coluna vertebral, como a hérnia discal e a lombalgia, afeções dos nervos como a nevralgia do trigémeo, o Síndrome do Túnel do Carpo, os traumatismo cranianos, entre outras.

Dr. Rui Manilha

Licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Adquiriu o grau de especialista em 2017. Realizou um ano de Fellowship em Microneurocirurgia com um dos mais conceituados Neurocirurgiões a nível mundial (Professor Ugur Ture). É Assistente Hospitalar no Hospital Garcia de Orta, Coordenador da Área de Neurocirurgia da Clínica CUF Belém e da Clínica CUF Miraflores, fazendo ainda parte da equipa Neurocirurgica do Hospital CUF Tejo e CUF Almada. Possui experiência no tratamento de cirurgia complexa e minimamente invasiva da Coluna Vertebral (patologia degenerativa, tumoral, fraturas, osteoporose); Neuro-oncologia (metástases, gliomas, meningiomas, tumores da base do crânio); Neuro-traumatologia, Cirurgia de nervo periférico, Hidrocefalia. Autor de vários capítulos de livros, nacionais e internacionais. Organizador de cursos de microcirurgia com projecção internacional e participação como faculty em vários cursos de anatomia mircrocirúrgica. Docente de Neuroanatomia na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA Medical School) e aluno de Doutoramento nessa mesma Faculdade.
É membro de sociedades nacionais e internacionais: a Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia, Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, Sociedade Portuguesa de Neurologia, European Association of Neurological Surgeons, American Association of Neurological Surgeons, AO Spine.

Ortopedia

medico

Dedica-se ao estudo e tratamento das deformações congénitas ou adquiridas dos ossos, das articulações, dos músculos e dos tendões. Desta forma, procura diagnosticar e tratar as doenças do sistema locomotor.

3Dr. António Martins

A sua principal área de especialização é a Cirurgia Artroscópica e Reconstrutiva do Joelho. Ocupa o cargo de Consultor da área do joelho do Sport Lisboa e Benfica. Diretor de Serviço do Hospital Ortopédico de Sant’Ana.

Dr. Pedro Diniz

Especialista em Ortopedia e Traumatologia. Exerce funções como médico ortopedista no Hospital de Sant’Ana, onde integra a Unidade de Cirurgia do Pé e Tornozelo. Pós-graduado em Medicina Desportiva pela Sociedade Portuguesa de Medicina Desportiva. Aluno de Doutoramento do Instituto Superior Técnico na área de Bioengenharia – Terapias Celulares e Medicina Regenerativa, dedicando-se ao tema “Tendinopatia Insercional do Tendão de Aquiles”. Incorpora o Departamento Médico do SL Benfica desde 2013.

Osteopatia

medico

Brevemente disponível.

Pediatria

consulta criança

A Pediatria é a especialidade médica dirigida à criança e ao adolescente. A avaliação periódica permite detetar alterações não só do crescimento, mas principalmente do desenvolvimento motor, cognitivo e emocional da criança. Permite ajudar os pais a compreender os problemas dos filhos e antecipar os assuntos problemáticos que irão surgir ajudando-os a encontrar oportunidades para aprenderem a compreender os filhos.

4 Dr. Lino Rosado

Licenciado pela Faculdade de Medicina de Lisboa em 1970. Aprovado em mérito relativo como Especialista de Pediatria Médica. Durante o seu percurso tem acumulado cargos como Chefe de Serviço de Pediatria. Responsável por uma Unidade Imuno-hematologia. Membro de várias entidades/associações médicas nacionais e internacionais.

Psicologia / Psicoterapia

Psicoterapia Comportamental e Cognitiva

A Psicoterapia Comportamental e Cognitiva é um método de abordagem terapêutica que promove a identificação e compreensão das questões dos indivíduos que a ela recorrem, relacionando pensamentos/cognições, emoções e comportamentos. O enfoque desta abordagem visa promover a alteração de pensamentos/comportamentos, permitindo uma maior adaptação pessoal e social e consequentemente uma estruturação mais consistente do Self nas suas vertentes.

Psicoterapia Psicanalítica

A Psicoterapia Psicanalítica é o método psicoterapêutico mais eficiente numa reconstrução da personalidade. Entende e visa uma melhor compreensão e autoconhecimento do sujeito e à resolução dos seus conflitos internos. Esta é a única prática que trabalha o inconsciente do paciente, a parte da mente que tem ação na forma de pensar sem que este tenha noção do que se processa. As sessões têm uma regularidade semanal (bi ou mesmo trissemanal), sempre debaixo de total confidencialidade, permitindo ao trabalho terapêutico o crescimento, desenvolvimento e o equilíbrio emocional e psíquico, e por isso é um trabalho longo e aprofundado tanto em crianças, adolescentes e adultos/séniores. Eis alguns sintomas: fobias e ataques de pânico, instabilidade emocional, processos de luto, perturbação do sono, violência física, emocional e/ou psicológica, depressão, comportamentos aditivos, desenvolvimento pessoal, distúrbios alimentares, gravidez, ansiedade, depressão e apatia nos Séniores, jovens adolescentes de risco, dificuldade de aprendizagem escolar, dificuldades de aprendizagem e dificuldades relacionais.

4Dra. Joana Nunes

Psicóloga clínica e da saúde, e psicoterapeuta de orientação comportamental e cognitiva.
Licenciada em Psicologia Clínica pelo ISPA, Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida. Pós-Graduada em Terapia Comportamental e Cognitiva, tendo realizado um Curso de Técnicas de Coaching em 2012. Com aproximadamente 10 anos de clínica, desenvolveu a sua prática maioritariamente em desenvolvimento humano e emocional e, otimização de competências, estados depressivos e condições clínicas especificas como luto, perturbação do sono e manifestações psicossomáticas.

Psiquiatria

A Psiquiatria é a especialidade médica que se dedica à prevenção, diagnóstico e tratamento das perturbações mentais, emocionais e comportamentais.

O médico psiquiatra está preparado para dar resposta a todas as formas de sofrimento mental ou alterações do comportamento, recorrendo para isso a psicoterapia e a medicamentos seguros e bem tolerados.

De modo personalizado e tendo em conta as exigências e as necessidades de cada um promove-se o bem-estar psíquico. Através da sua intervenção, é possível transformar um episódio de sofrimento psicológico numa oportunidade de mudança de padrões e hábitos.

Entre os motivos mais comuns de consulta em Psiquiatria incluem-se: depressão e/ou ansiedade, ataques de pânico, alterações do sono ou do apetite, burn-out, depressão pós-parto, doença bipolar, esquizofrenia, demência, dependências, entre outras.

Dra. Maria Moreno

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, concluiu a especialidade de Psiquiatria no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.
Ao longo dos últimos anos, exerceu consulta especializada de Psicogeriatria no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e esteve integrada nas equipas de Psiquiatria de Ligação do Hospital Fernanda Fonseca e Centro Hospitalar de Lisboa Central, áreas de particular interesse.

Destaca-se a experiência que adquiriu na área dos doentes com COVID-19 no Hospital Curry Cabral e Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa desde o início da pandemia bem como a consulta de Patologia Dual que desenvolveu no CRI – ET Setúbal.

Concluiu com distinção Mestrado em Psicofarmacologia no Neuroscience Education Institute.
Fez formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental, Psicoterapia Interpessoal e Psicoterapia centrada no significado e orientou e co-orientou grupos de Psicoeducação e de Psicoterapia de Grupo.

Reumatologia

A Reumatologia é a especialidade médica que se dedica à investigação, diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças não-traumáticas do sistema músculo-esquelético.

Algumas das doenças mais frequentes incluem osteoartrose, artrite reumatóide, osteoporose, artrite psoriásica, gota, espondilite anquilosante, tendinites, lúpus eritematoso sistémico, síndrome de Sjogren e fibromialgia.

Dr. Nikita Khmelinskii

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (2005-2011), especialização em Reumatologia.
Com atividade pública hospitalar no Serviço de Reumatologia e Doenças Ósseas Metabólicas do Hospital de Santa Maria, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte.
Tem particular interesse na gestão de pacientes que requerem experiência multidisciplinar e reumatologia intervencionista.
É ainda investigador membro da Unidade de Investigação em Reumatologia, Instituto de Medicina Molecular, Faculdade de Medicina, Universidade de Lisboa.
Autor de várias publicações nacionais e internacionais.

Terapia da Fala

Terapeuta da fala

A Terapia da Fala visa a prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana (associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita). Atua também na comunicação não verbal e na deglutição. É indicada para todas as idades da população, dos recém-nascidos aos idosos, com ou sem patologias clínicas.

Áreas de intervenção:

  • Perturbações dos Sons da Fala;
  • Perturbação na Motricidade Orofacial;
  • Perturbações da Voz;
  • Atraso e/ou perturbação do desenvolvimento da linguagem;
  • Perturbações da leitura e/ou da escrita;
  • Disfagias;
  • Entre outros.

Dra. Mariana Ascensão

Mestre especializada em Motricidade orofacial e deglutição pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão desde 2015. As suas áreas de atuação são a Motricidade Orofacial, Fala e Voz e presta serviços no Externato Marista de Lisboa.
Anualmente, organiza e realiza rastreios de Fala e Voz em contexto escolar e clínico.
É Educadora Clínica de alunos da Escola Superior de Saúde do Alcoitão, autora do Protocolo de Avaliação Orofacial versão 2 (PAOF-2) e participa em eventos científicos.
Fez parte do projeto de investigação BioVisualSpeech como bolseira de investigação e prestou serviços na unidade da Voz do Hospital de Egas Moniz (CHLO).

raio x joelho
senhora a fazer exame

Equipa

A Clínica é composta por uma equipa médica altamente qualificada que se foca na saúde e bem-estar de cada cliente, procurando responder eficientemente às suas necessidades e objetivos.

  • Compromisso
  • Excelência
  • Reconhecimento
  • Fiabilidade
  • Rapidez
profisional
profissional fisiogaspar

Produtos para esta actividade

Qual o seu nome? *
Qual o seu email? *
Qual o seu contacto?
Qual o serviço que pretende agendar?
Data de Nascimento? *
Qual o dia que pretende agendar? *

* campos obrigatórios